A ARTE DE GUACIRA SAMPAIO ROCHA 2008

Assinatura e Imagens Transparentes

Importante: desconheço o autor da imagem acima - a
assinatura que está visível foi aí colocada apenas
com a intenção de ilustrar o tutorial.

 

Você vai precisar do Paint Shop Pro7 instalado em sua máquina.

Siga os passos:

1
Sua assinatura estará pronta em apenas alguns cliques. Abra uma Nova Imagem, transparente, com espaço suficiente para abrigar sua assinatura. Normalmente abro uma tela de 400x400 - bem grande mesmo (risos)

2
Em color palette deixe o 'foreground' desativado e o background com 'white'.

3
Com a ferramenta Texto, clique sobre o centro da tela transparente - na janela de edição do texto defina a fonte que vai usar, e/ou o símbolo de sua preferência. Assinale as opções "Selection" e "Antialias", pressione OK para aceitar.

4
Seu texto ou símbolo está agora na tela de edição de imagem com a aparência de uma seleção, apenas. Aplique sobre ele um cutout de 80/6/2/2/cor white, e em seguida um drop shadow de 40/2/2/2/ cor black. Você pode decidir que aparência terá essa imagem, qual a cor do sombreado, e quanto transparente ela será, modificando e experimentando outros parâmetros para essas ações - se quiser maior ou menor transparência, aumente ou diminua o atributo "Opacity", por exemplo.

5
Salve o trabalho, da forma em que se encontra, no formato nativo do PSP, se quiser reutilizá-lo posteriormente. Abra a imagem onde vai aplicar a assinatura - retorne à tela do texto que acabou de preparar e, em layer palette, segure o botão principal do mouse sobre a layer do texto e arraste-a até o centro da imagem que será assinada. Uma cópia do texto passará imediatamente para aquela tela, podendo então ser arrastada para o local de sua preferência. Se quiser imprimir uma definição maior a essa assinatura, duplique a layer em que ela se encontra, quantas vezes quiser. Mas lembre-se, quanto mais duplicatas, menor a transparência.

6
E aí está: uma assinatura transparente! Se quiser usar um símbolo, e dentro dele um texto, faça o trabalho em duas etapas: primeiro produza o símbolo e aplique na imagem; em seguida, crie uma nova layer na imagem e arraste sobre ela o texto, ajustando-o dentro ou ao lado do símbolo, como queira.
Ou vice-versa
:-))
Abaixo um pequeno exemplo da transparência do trabalho:

7
Crie e recrie - você agora tem tudo o que precisa para "inventar".

Mãos à obra e...

Divirta-se!

Guacira Sampaio Rocha
direitos reservados
anteriorpróximo

Voltar voltar "tutos lista"
voltar "o gato feliz"

home
galeria
arte virtual
scripts
Página 2
links
imagens digitais
guestbook

 

premios
A ARTE DE GUACIRA SAMPAIO ROCHA 2008